O que é mindfulness

Mindfulness ou Atenção Plena, como é chamada no Brasil, pode ser um exercício, uma meditação ou um estado de presença. É realizar todas as atividades com mais atenção ao momento presente. A meditação formal é um dos modos mais efetivos para se chegar a esse estado.

Sua forma de meditar teve origem na meditação budista e posteriormente foi feita uma releitura pelo Ocidente. Encontra-se em um contexto não religioso, sendo um método que pode ser aplicado a qualquer pessoa independentemente da sua cultura ou religião.

É exatamente a simplicidade da técnica que a torna útil e democrática.

 

Os benefícios do Mindfulness incluem:
– aumento da presença
– maior capacidade de tomadas de decisão
– aumento da criatividade e capacidade de inovação
– menos conflito nas relações
– mais foco e concentração
– maior equanimidade
– melhor regulação de emoções

 

Para quem é o mindfulness?
O mindfulness é um estado de atenção que existe em todas as pessoas. Qualquer um pode desenvolver este estado através da prática diária.

 

Como são as aulas?
As aulas são sessões guiadas para grupos de até 15 pessoas. A duração de cada sessão é de 30 minutos, e a frequência semanal é de acordo com cada aluno. Não é necessário sentar na posição de lótus. Existem 3 opções de assento para o aluno praticar: sentado na cadeira, na almofada ou na cadeira de meditação.

 

Como me vestir?
Não é necessária uma vestimenta especial para a prática de mindfulness. O ideal é vestir-se com roupas confortáveis, mas você pode também pode vir com a roupa de trabalho. Dentro da sala de aula, entraremos sem sapatos.

 

Posturas
Para praticar mindfulness existem diversas posturas. No Estúdio, colocamos a disposição almofadas, cadeiras e também um apoio para as costas (cadeira de meditação). Escolha a que se sentir mais confortável.

 

FAÇA UMA SESSÃO